O Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) é uma resposta social que surge de uma necessidade de prestar apoio aos jovens e adultos com deficiência mental e outras incapacidades, com vista ao desenvolvimento e manutenção das suas autonomias pessoais, sociais, e do seu equilíbrio biopsicoemocional.
O CAO está integrado em duas Respostas Sociais da Fundação, o Lar Residencial e a Residência Autónoma, que tem como objetivo dar continuidade aos serviços prestados e promover e garantir a qualidade de vida dos nossos clientes.

OBJETIVO GERAL
O CAO tem como objetivo principal promover e disponibilizar condições que contribuam para uma vida com qualidade através do desempenho de atividades socialmente úteis e estritamente ocupacionais, de forma a permitir-lhes uma valorização pessoal e o aproveitamento das suas capacidades remanescentes, quer na perspectiva de uma eventual integração, se possível, no regime do emprego protegido, quer na perspectiva de manter os deficientes simplesmente ativos, interessados, criativos e criadores. Estas formas de apoio visam, por outro lado, a valorização pessoal das pessoas com deficiência e a sua integração na comunidade, o que se traduz também em ajuda às respetivas famílias.
O CAO disponibiliza apoio técnico permanente nos planos físicos, psíquico e social e promove a participação em ações culturais, gimnodesportivas e recreativas.

 

DOWNLOAD DE DOCUMENTOS:

Plano de Atividades

Ficha de Inscrição

Regulamento Interno

Contrato