O Banco de Ajudas Técnicas é uma resposta social inovadora específica e facilitadora da vida diária da pessoa idosa e/ou portadora de incapacidade motora, assim como das suas famílias.

As ajudas técnicas são equipamentos de reabilitação que visam reduzir as consequências do aparecimento de incapacidades motoras ou melhorar a qualidade do apoio prestado à pessoa.

Numa perspectiva de complementaridade às respostas de intervenção social e comunitária da Fundação COI, nomeadamente nas áreas de apoio à população idosa e cidadãos portadores de deficiência, surge a necessidade de criar um serviço especializado na área das ajudas técnicas, criando mais um recurso disponível à comunidade.

O aumento da esperança média de vida, a par das consequentes incapacidades sensoriais, psicológicas e físicas, que caracterizam este aumento do ciclo de vida e que impedem a realização das atividades do dia a dia, tem vindo a provocar alterações no âmbito da estrutura familiar, cujo enquadramento profissional impede os elementos do agregado familiar de prestar os devidos cuidados à pessoa com mobilidade condicionada.

De realçar que este serviço é do conhecimento das estruturas parceiras, tais como centro de saúde, hospital, Câmara Municipal e Segurança Social, devido à divulgação realizada por parte da Fundação COI, nomeadamente, através de reuniões de trabalho.

 

Consulte o Catálogo

Morada:
Rua José Régio, Lote 57 R/C B
2955-202 Pinhal Novo

DOWNLOAD DE DOCUMENTOS:

Plano de Atividades

Regulamento Interno

Contrato