A Política da Qualidade da Fundação COI, visa a prestação de Serviços Sociais de Qualidade aos cidadãos da comunidade em que se insere, durante todo o seu ciclo de vida, os quais se traduzem no apoio a crianças, jovens, idosos, portadores de deficiência, à família em geral e apoio à integração social e comunitária.

A Fundação desenvolve as suas Respostas Sociais na medida dos fenómenos inerentes ao desenvolvimento demográfico local e à realidade social das famílias e da comunidade, procurando ir ao encontro, ou mesmo antecipar a satisfação das suas necessidades e expetativas.

Procura atingir a qualidade e excelência dos serviços que presta através de um investimento significativo na formação profissional dos seus colaboradores, apostando na melhoria contínua e na eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, no estrito cumprimento da legislação aplicável à sua atividade.

Pretende-se proporcionar a todos os colaboradores condições de trabalho aliciantes e motivadoras, disponibilizando os meios e recursos necessários ao bom desempenho das suas funções de acordo com os padrões de desempenho definidos pela instituição e promovendo o sentido de responsabilidade individual e organizacional, bem como a sua satisfação profissional.

Todos os princípios reguladores da política de qualidade da Fundação se aplicam igualmente nas suas relações externas, tanto ao nível das parcerias e trabalho no contexto da Rede Social do Concelho, bem como nas relações com os seus fornecedores.

A Gestão das atividades da Fundação assenta numa estratégia de diversificação das Respostas Sociais e na criação de atividades ou serviços, geradores de recursos, por forma a promover o seu crescimento de forma sustentada e a sua progressiva autonomia financeira.

A política de Qualidade da Fundação COI será continuamente revista e melhorada de acordo com os resultados da monitorização dos seus processos de funcionamento, privilegiando a prevenção em detrimento da correção, para que se mantenha apropriada, numa perspectiva de melhoria contínua.