fcoi erasmus
Fundação COI recebe delegação Romena no âmbito do programa Erasmus +

Mobilidade para Profissionais de Ensino e Formação Profissional (PEFP)

A Fundação COI recebeu, no passado dia 10 de fevereiro, a visita de um grupo de professores, alunos e pessoal técnico, provenientes da Roménia, no âmbito da ação Mobilidade para Profissionais de Ensino e Formação Profissional (PEFP) intitulada “Facilitarea tranzitiei de la scoala la viata activa a persoanelor cu dizabilitati mintale si grave – SHOOL2LIFE”, a convite da Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo / Escola Profissional do Montijo.

Esta ação, tem como finalidade o apoio à mobilidade de indivíduos responsáveis por formação profissional e/ou recursos humanos, ao abrigo do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida – Erasmus +, cujos beneficiários são jovens e professores de toda a Europa.

A ação SCHOOL2LIFE tem como objetivos apoiar os participantes em atividades de formação, ou de formação contínua, na aquisição e uso de conhecimentos, aptidões e qualificações para facilitar o desenvolvimento pessoal, a empregabilidade e a participação no Mercado de Trabalho Europeu, bem como, apoiar melhorias na qualidade e na inovação em sistemas, instituições e práticas de ensino e formação profissional.

A Fundação COI foi uma das instituições portuguesas, que trabalham com crianças e jovens com necessidades especiais, escolhidas para ser visitada, tendo em vista a partilha de boas práticas nas várias áreas de intervenção, nomeadamente, emprego, educação, família e desporto.